sexta-feira, janeiro 27, 2006

OSCAR VIRTUAL

No próximo dia 31, saem os indicados ao Oscar. Às vésperas de tão aguardado anúncio pela comunidade cinéfila, previsões é o que não faltam. Fugindo desse lugar-comum, publicamos no presente post uma lista dos filmes e artistas que por nós seriam indicados caso fôssemos membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. Não será surpresa se a maior parte dos nomes abaixo NÃO figurar entre as nominações oficiais. Contudo, nossa brincadeira encontra verossimilhança no fato de que procuramos indicar apenas os elegíveis da Academia. Além disso, aqui não há especulações ou conclusões a partir de opiniões de terceiros, pois todas as obras relacionadas foram assistidas por nós. Esperamos que se divirtam com este exercício de imaginação. E fiquem à vontade para também embarcarem em nossa fantasia.

Melhor Filme:
Batman Begins
Crash – No Limite
King Kong
O Senhor das Armas
Sin City – A Cidade do Pecado

Melhor Diretor:
Park Chan-Wook (Três... Extremos)
Robert Rodriguez (Sin City – A Cidade do Pecado)
Tim Burton (A Fantástica Fábrica de Chocolate)
Tim Burton (A Noiva-Cadáver)
Wong Kar Wai (2046 – Os Segredos do Amor)

Melhor Ator:
Bruce Willis (Sin City – A Cidade do Pecado)
Johnny Depp (A Fantástica Fábrica de Chocolate)
Nicolas Cage (O Senhor das Armas)
Ralph Fiennes (O Jardineiro Fiel)
Russel Crowe (A Luta pela Esperança)

Melhor Atriz:
Eva Green (Cruzada)
Jennifer Connelly (Água Negra)
Naomi Watts (King Kong)
Natalie Portman (Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith)
Radha Mitchell (Melinda e Melinda)

Melhor Ator Coadjuvante:
Ian McDiarmid (Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith)
Matt Dillon (Crash – No Limite)
Mickey Rourke (Sin City – A Cidade do Pecado)
Paul Giamatti (A Luta pela Esperança)
Will Ferrell (Melinda e Melinda)

Melhor Atriz Coadjuvante:
Chloë Sevigny (Melinda e Melinda)
Jennifer Carpenter (O Exorcismo de Emily Rose)
Rachel Weisz (O Jardineiro Fiel)
Tandy Newton (Crash – No Limite)
Zhang Ziyi (2046 – Os Segredos do Amor)

Melhor Roteiro Original:
2046 – Os Segredos do Amor, por Wong Kar Wai
A Noiva-Cadáver, por Caroline Thompson
Crash – No Limite, por Paul Haggis e Robert Moresco
O Senhor das Armas, por Andrew Niccol
Três... Extremos, por Haruko Fukushima, Lilian Dee e Park Chan-Wook

Melhor Roteiro Adaptado:
A Fantástica Fábrica de Chocolate, por John August
Batman Begins, por Christopher Nolan e David S. Goyer
O Jardineiro Fiel, por Jeffrey Caine
Os Produtores, por Mel Brooks e Thomas Meehan
Sin City – A Cidade do Pecado, por Frank Miller

Melhor Longa-Metragem de Animação:
A Noiva-Cadáver
O Galinho Chicken Little
Robôs

Melhores Efeitos Especiais:
Batman Begins
King Kong
Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith

Agora, se algum de vocês estiver interessado em palpites sobre os indicados ao Oscar, recomendamos que visite a nossa comunidade no orkut, clicando aqui.

Um post de
EVANDRO & PAULO

16 Comments:

  • "...and the winner is..."

    Cinelândi@! Um oscar bloguístico aos rapazes do bom senso e de raro gosto.

    E eu tascava douradas para "Oliver Twist",de Polanski: diretor,direção de arte,figurino...

    Bom dia "for all".

    By Anonymous Anônimo, at 2:45 AM  

  • Sério, fiquei muito triste em ver O Galinho Chicken Little e não O Castelo Animado entre as animações.

    By Anonymous Anônimo, at 12:42 PM  

  • Putz, já foi complicado para eu indicar os concorrentes aos prêmios "Pipoca Fumegante" e "Refrigerante sem Gás e sem Gelo" no Antigas Ternuras e vocês querem que eu faça indicações para o carecão dourado?
    Mas, como você é o meu pesonal teacher favorito, Paulo, vá lá:
    O Crash tem que entrar em umas cinca categorias, pelo menos. Eu vou torcer pro Batman pegar alguma coisinha, embora imagine que o King Kong vá cair matando sobre as categorias técnicas.
    Vocês gostaram do 2046? Eu não. Mas isso é outra história.
    A Jennifer Connely vai ganhar o "Oscar de Coisinha Mais Fofa do Mundo". Se não derem para ela, eu dou!
    No mais, vamos aguardar o faroeste gay do Ang Lee, o Johnny e June, o Munique, o Capote, o Boa Noite Boa Sorte, enfim, os arrasa-quarteirão que estão para chegar às nossas telas.
    Abração aos dois.

    By Blogger Marco, at 8:57 PM  

  • Xará, recebo de bom grado o seu Oscar imaginário. Sua empolgação com “Oliver Twist” só aumenta o meu arrependimento por não ter conferido este novo Polanski nos cinemas.

    Gabriel, infelizmente, nenhum de nós assistiu a “O Castelo Animado”. Logo, obedecendo às regras que estabelecemos, não poderíamos incluí-lo em nossas indicações virtuais.

    Marco, quem assistiu ao “2046” fui eu. Gostei do que vi, sobretudo dos aspectos em que recebeu as indicações virtuais. Quanto à categoria "Coisinha Mais Fofa do Mundo", o páreo é duríssimo: Jennifer, Naomi, Natalie, Rachel, Ziyi... Ah, se elas me dessem bola...

    Amigos, grande abraço!

    By Blogger Paulo Assumpção, at 4:08 PM  

  • Assisti ontem a dois possíveis oscarizáveis: "Ponto Final", de Wood Allen e "Boa noite e boa sorte", novo do Clooney, na pré-estréia. Confesso que nenhum dos dois me chamou muito a atenção. "2046" é completamente diferente do que eu esperava... Tomara que esse ano ainda surjam filmes um pouco mais interessantes... Esto curiosíssima para ver "Munique", que também é um candidato forte. Vide Roda de Chimarrão! Beijos!

    By Blogger Belisa Figueiró, at 8:46 PM  

  • Eu só quero é conseguir ver todos os indicados no cinema antes da premiação. Tomara que os cinemas daqui colaborem com isso e não me deixem na mão mais uma vez.

    By Anonymous Anônimo, at 9:15 PM  

  • Diferentemente da Belisa, achei Ponto Final fantástico. A primeira vez que realmente me empolgo com Allen.

    By Anonymous Anônimo, at 12:40 AM  

  • Belisa, pelo que percebo de seu comentário, esta safra de eventuais oscarizáveis está fraca. Ainda assim, pretendo ver todos para tirar minhas próprias conclusões.

    Vladimir, lhe desejo sorte em sua “maratona” pré-Oscar. Por aqui, os filmes começam a aparecer. “Munique” está em cartaz. “Boa Noite e Boa Sorte” em sessões de pré-estréia.

    Gabriel, diferente de você, Allen sempre me empolga. Tento não perder os seus filmes quando entram em cartaz. Com “Ponto Final” não deve ser diferente.

    Abraços para todos!

    By Blogger Paulo Assumpção, at 11:41 AM  

  • Hoje tem matéria sobre Woody e "Ponto Final" no Globo. Eu, que não perco nunca nenhum filme dele, estarei seco na platéia quando estrear.
    O Boa noite trata dos anos 50, de TV e de macartismo. Logo, não dá para eu perder de jeito nenhum
    Ontem assisti a Tudo em Família. E a Claire Danes entrou de vez no meu panteão de divas. Agora, estão lá a Tea Leoni, a Claire e a primeiríssima Jennifer Connely, of course...(Fico imaginando o que aconteceria com a minha vida se a Jennifer Connely falasse para mim: "Marco larguemos tudo e vamos fugir para bem longe...")

    By Blogger Marco, at 12:20 PM  

  • Gabriel, eu gostei do filme de Wood Allen. Melhor que todos os anteriores, até porque é completamente diferente. Só não me empolguei muito. Ficou naquelas de "finalmente algo pelo menos interessante desse baixinho egocêntrico".

    By Blogger Belisa Figueiró, at 2:53 PM  

  • Ótima apresentação!
    Sem ter visto quase a totalidade dos indicados, torço pela seleção do ótimo BATMAN BEGINS par Melhor Filme.

    By Blogger Gustavo H.R., at 10:35 PM  

  • não entendo muito de filme...
    ( vc. deve estar se perguntando...veio fazer o que aqui então???rsrsrs...)
    Te vi lá no Marco.
    Curiosidade.

    E gostei.
    Prático, simples...e muito legal.
    Para mim, que sou uma alienada quando ao cinema atual...é ótimo.

    Parabéns

    A proposito...a música é ótima também...

    http://leve.zip.net

    By Anonymous Anônimo, at 12:20 AM  

  • vcs nao viram Munique?
    Quem dera fosse parecida com isso a lista verdadeira. Pareceu justa.

    By Anonymous Anônimo, at 9:55 AM  

  • Olá, passo aqui para anunciar que mudei de endereço. Quando der atualize o link e passe lá. Acho que mudar de endereço tá virando moda, não?
    Abraços.


    http://os-intocaveis.blogspot.com/

    By Anonymous Anônimo, at 11:53 PM  

  • Há! Podem crer que, com a saida da lista de indicados ao Oscar esse ano, certamente a lista de vocês é bem mais justa! rs...

    um abraço e até!

    By Blogger Luiz Henrique Oliveira, at 4:45 PM  

  • Marco, li a entrevista com o Woody Allen n’O Globo. O cara é mesmo genial. Até quando se nega a reconhecer isso. Agora, o que a sua “digníssima” acha deste seu sonho com a Jennifer? :-D

    Gustavo, a princípio, nossa “brincadeira” termina por aqui, ou seja, não apresentaremos os vencedores de cada categoria. Contudo, você pode nos ter dado uma boa idéia para um futuro post.

    Claudia, seja bem-vinda! Obrigado pela visita, pelo comentário e pelos elogios. Ainda que não seja cinéfila, saiba que nossas portas virtuais estarão sempre abertas para você.

    Jedi, quando a lista ficou pronta, Munique ainda não havia estreado no Brasil. Uma pena, pois, depois do que vi, certamente tentaria negociar com o Evandro a inclusão de Steven Spielberg na categoria "Melhor Diretor".

    Gabriel, é bom tê-lo como “vizinho” no Blogspot! Quanto à atualização do link, deixa comigo! Só não vá disputar conosco o título de blog mais nômade! :-D

    Luiz, não sei se a nossa lista virtual foi mais justa do que a real, mas que esta carece de boas surpresas e de títulos que levem a torcidas apaixonadas não tenho dúvidas.

    Abração pra todos!

    By Blogger Paulo Assumpção, at 2:35 PM  

Postar um comentário

<< Home

Em cartaz

Astros & Estrelas

Cinemateca

Box-office

Premiações

  • Vencedor do OmniCam 2005, na categoria Melhor Blog de Cinema
  • Indicado ao OmniCam 2005, na categoria Melhor Blog
  • Indicado ao OmniCam 2005, na categoria Melhor Editor de Blog - Cinema

CineLinks

Outros links

Powered by Blogger